WebHosting & WebDesign

 

PÁGINA INICIAL

 

 

GOOGLE DOCS:

 

O Google Docs é um programa de processamento de documentos baseado na web que torna a colaboração mais eficiente. Ele permite que mantenha um documento on-line que outras pessoas da sua organização possam editar e actualizar simultaneamente a partir de seus próprios computadores e navegadores, de modo que não precisa controlar os anexos nem quem tem a última versão de um arquivo. Várias pessoas podem efetuar alterações ao mesmo tempo, além de visualizar as alterações de outros utilizadores em tempo real. Cada revisão é salva automaticamente, assim é possível ver quem modificou o quê e quando, e reverter para uma versão mais antiga em qualquer ponto.

É muito fácil lidar com os arquivos no Google Docs. Para iniciar a partir de um arquivo existente salvo no seu computador, basta carregar o documento e iniciar do ponto em que você parou. Para trabalhar em documentos off-line, ou distribuí-los como anexos, salve uma cópia do arquivo do Google Docs no seu computador no formato mais adequado. Independentemente de fazer upload ou download, toda a formatação será preservada.

Da mesma forma como com os outros serviços do Google baseados na web, não há necessidade de download ou instalação de um software separado. Para usar o Google Docs, precisa somente de um computador ligado à internet com um navegador padrão.

Perfil resumido:

 •  Criação de documentos on-line – crie novos documentos a partir do zero, ou carregue documentos salvos a partir do seu computador. Edite os seus documentos a partir de qualquer computador conectado à internet.
 •  Colaboração em tempo real – trabalhe em documentos simultaneamente com outras pessoas convidadas por você, mesmo que não estejam no mesmo local.
 •  Histórico de revisão – as alterações individuais são mantidas para que possa ver o que foi adicionado e excluído, por quem e quando.
 •  Ferramentas de pesquisa – da mesma forma que no Gmail, com o Google Docs, dispõe da tecnologia da pesquisa do Google para localizar um documento que não é editado há meses.
 •  Segurança e privacidade – escolha quem pode visualizar o seu documento e quando. Outros utilizadores poderão acessar somente o seu documento se você adicioná-los à lista de colaboradores ou visualizadores ou se decidir publicar o documento. Os administradores podem definir restrições para o compartilhamento de documentos internos e externos.
 •  Integração – os utilizadores podem aceder aos seus arquivos do Google Docs diretamente da página inicial da sua empresa. Além disso, a API de dados do Google Docs permite que outros aplicativos mostrem e atualizem o conteúdo dos documentos.
Navegadores compatíveis – Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Mozilla e Netscape.
 •  Idiomas compatíveis — Português entre outros

 

 

MyWeb.pt - WebHosting & WebDesign

Rua Hermano Neves 18, Escritório 7, 1600-477 Lisboa

Fixo: 217502119 Móvel: 911990707 Fax: 210435599 Mail: mail@myweb.pt

 

Copyright © myweb.pt